Os 5 edifícios mais altos do Brasil

Conheça os edifícios mais altos do Brasil...

1º Mirante do Vale:
Inaugurado em 1960, o Edifício Mirante do Vale localiza-se na cidade de São Paulo, e possui 51 andares e uma altura de 170 metros metros, fazendo dele o 198º edifício mais alto do mundo, o 15º mais alto da América Latina e o mais alto do Brasil desde sua inauguração, em 1960. Sua área contruída é de 175 mil metros quadrados. E ele funciona como Residencial e empresarial.



2º - Edifício Itália:
Inaugurado em 1965, o Edifício Itália é o segundo edifício mais alto do Brasil. Sua altura total é de 165 metros, e ele possui 46 andares, além disso o Edifício Itália é um dos edifícios mais conhecidos de São Paulo, devido a ele ser um dos edifícios mais altos da cidade, mais principalmente pela sua arquitetura, que é um edifício redondo, tendo também como o nome de "Círculo Italiano". Sua área contruída é de 52 mil metros quadrados, e é um edifício empresarial.

  
Edifício Rio Sul Center:
O Edifício Rio Sul Center é o edifício mais alto da cidade do Rio de Janeiro, sua inauguração foi em 1982, e sua altura total é de 162 metros, (quase a mesma altura do Edifício Itália), e ele possui 40 andares. Seu uso é empresarial.
  

Edifício Altino Arantes:
endo sua contrução iniciada em 1939 e concluída e inaugurado em 1947, o Edifício Altino Arantes, foi por 13 anos o edifício mais alto do Brasil, até ser superado pelo Edifício Mirante do Vale, e anos depois pelos outros edifícios citados aqui nesta publicação. Inicialmente o Edifício Altino Arantes sediava o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), e mais atualmente ele tem outros usos empresariais. Sua altura total é de 161 metros, e possui 40 andares.
  

5º Edifício Torre Norte:
Inaugurado em 2000, o Edifício Torre Norte, faz parte do complexo de prédios empresarias na cidade de São Paulo, o Centro Empresarial Nações Unidas. A Torre Norte possi 158 metros de altura, e sua área construída é de 158 mil metros quadrados, (o que equivale a 16 Maracanãs). Seu uso é empresarial. 

5 comentários:

xan disse...

incrivel msm o.O
gostei o 5º

olha o meu:
http://pig-big.blogspot.com/
http://pig-big.blogspot.com/
http://pig-big.blogspot.com/

xD

deiv disse...

o predio mais auto do brasil fica em camburiu sc 178 metros!

CJ disse...

Não é a estrutura mais alta, mas a Torre Alta Villa em Belo Horizonte divisa com Nova Lima, tem 101 metros de altura, mas o detalhe é que ela é contruída no alto da montanha, à 432m em relação ao centro de Belo Horizonte, ou seja, no topo a vista é de 534 metros de altura. Mais alta que a vista do Taipei 101, o segundo mais alto do mundo com (508 m). Nos 3 andares do topo, tem um café, um restaurante e um salão de festas!

Preguiça disse...

GP, Interessante eu não sabia.

ANTONIO disse...

ja trabalhei dentro desse predio, muito alto mesmo

Comente sobre o post:

deixe sua opnião: