As 9 fotos mais curiosas do mundo

1 - A primeira fotografia foi tirada por Joseph Niéce em 1826 e é embora não pareça com nada a vista de sua janela.


2 - O primeiro fotógrafo brasileiro, foi de fato, o próprio Imperador D. pPedro II. No mesmo ano compra por 250 mil réis seu daguerreótipo, encomendado de Paris. Ele tinha 14 anos em 1840


3 - A Primeira câmera que se tem notícia foi vendida por um leilãoi em Viena em 2007 por 100.000 Euros e é considerada a mais cara do mundo.


4 - Amantes dos animais, não leiam isso, mas com o desenvolvimento da fotografia foi possível fixar um milésimo de segundo em um quadro. A conquista foi provada por militares em 1878 americanos que captaram o exato momento em que explodiam a cabeça de um pobre burrico que pastava por ali…
 

5 - Uma das  fotografias mais caras do mundo,  é um trabalho anônimo para  a série Cowboy que foi arrematada em 2008 por 3,401 milhões de dólares.




6 - William Thompson foi o primeiro fotógrafo a registrar fotos submarinas.


8 - A primeira foto da Terra totalmente iluminada e inteira foi tirada em 7 de dezembro de 1972 pela missão Apolo 17



9 - A famosa foto da tomada do Reichtag no Fim da Segunda Guerra é falsa por vários motivos, a bandeira soviética era apenas uma bandeira vermelha, foi tirada alguns dias depois da ocupação e, bizarro, um dos muitos relógios que o soldado havia roubado dos cadáveres dos alemães foi apagado

Nenhum comentário:

Comente sobre o post:

deixe sua opnião: