Parques de diversão abandonados

Lista dos parques mais sombrios, destruídos e falidos do planeta

Estes já foram lugares de multidões e de muita diversão. Hoje, por conta de pouca manutenção, falta dinheiro ou de desastres, se transformaram em locais sombrios e até curiosos. Confira os parques de diversão mais antigos ou originais que hoje estão abandonados, à procura de um comprador ou apenas definhando no caminho para a lenta destruição.

Parque Mattari, Japão
Inaugurado em 1973, este parque se destacou durante anos por abrigar a montanha-russa mais alta do Japão, chamada de 'Grande Dragão Branco'. Nos anos 80 o parque começou a entrar em decadência para, finalmente, fechar as portas na década de 90. Porém, reza a lenda local que o real motivo do fechamento seriam os estranhos fenômenos sobrenaturais que aconteciam nas imediações do local.


Spreepark, Berlim
O parque funcionou de 1969 até 2001. Inicialmente, era o único lugar no norte de Berlim que oferecia alguma diversão. A atração mais popular era a 'Roda da Fortuna', que tinha 36 lugares e 45 metros. O pouco investimento em inovações e o aumento de parques modernos na região, no entanto, levaram o Spreepark à falência.


Parque de Prypiat, Chernobyl
Em Chernobyl, tudo o que existia antes da explosão nuclear de 1986 parece ter congelado, falido, no tempo. O Parque de Prypiat não teve diferente destino.


Splendid China, Flórida
Réplica de um parque que de fato existia na China, o Splendid teve poucos anos de vida. Aberto em 1993 na Flórida, fechou suas portas dez anos depois, quando perdeu público para o gigante complexo da Disney World.


Splendid China, Flórida: a China falsificada
O parque tinha réplicas dos monumentos mais populares da China, como a Grande Muralha ou e o Buda de Leshan e para realizar esta construção ambiciosa foram gastos mais de 100 milhões de dólares. Esta réplica gigante está falida, mas o parque original chinês, porém, continua funcionando a todo vapor.


Parque Chippewa Lake, Cleveland: 100 anos de história
Este é um dos mais antigos parques da cidade americana. Seu ciclo de vida tem cem anos (vai de 1878 até 1978). Um dos principais encantos do lugar era sua localização, em meio à natureza, que criava um clima de mistério. Hoje, de portas fechadas, o local provoca nostalgia aos que por lá passam.



Six Flags, Nova Orleans: destruído pelo Katrina
Inicialmente em 2000, o nome do parque era 'Jazzland', homenageando o título de 'cidade do jazz' de Nova Orleans. Em 2002 a companhia 'Six Flags' comprou o local e rebatizou o parque. Tudo ia bem, até o furacão Katrina assolar a cidade e destruir 80% do parque. Como a reconstrução traria mais prejuízo para os donos do parque, o Six Flags permanece abandonado e destruído, afundando, pouco a pouco, no pântano da cidade.

4 comentários:

Elói disse...

Parques sem diversão!

Ricardo disse...

O parque de Pryiat nem chegou a ser inaugurado, iria estrear um dia após o desastre em Chernobyl!

Anônimo disse...

Nossa!

Tanto investimento pra acabar assim!

=/

Soner disse...

E o aspecto ambriental (excluindo Chernobyl) como fica? São toneladas de "lixo" abandonado!

Comente sobre o post:

deixe sua opnião: