Animais curiosos...

Não postei esses dias, pq o tempo tava corrido aqui, tive que resolver alguns assuntos pessoais...
Essa foi a razão de não ter postado.

Bom nesse post vamos conferir alguns animais meio que bizarros, espero que gostem do post.

Hemeroplanes cartepillar
Vive nas florestas úmidas do México e América Central. Normalmente ela não tem essa aparência assustadora, mas, quando é ameaçada, ganha as cores e o formato de uma cobra. Além de mimetizar cores, olhos e o formato da cobra, a lagarta simula ataques inofensivos, pois ela não é venenosa. Esta lagarta fantasiada de cobra está muito ameaçada de extinção por causa do desmatamento.

Uroplatus phantasticus
Mais conhecida como lagartixa satânica com cauda de folha, a espécie mostrada na imagem vive em Madagascar. Mas, como vários animais da região, corre risco de ser extinta por causa da destruição de seu habitat e caça feita por colecionadores. A lagartixa usa sua aparência para camuflagem e, apesar do olhar satânico, só se alimenta de insetos.

Phycodurus eques
Este dragão marinho é um peixe que vive disfarçado de alga. Vive na Austrália flutuando em águas superficiais. Por ser muito camuflado, e come através de emboscadas. Atualmente, está em extinção.

Kiwa hirsuta
Este caranguejo peludo é coberto, na verdade por cerdas semelhantes às de  camarões. E as usa para filtrar a água ao seu redor. Cego e incolor, também vive na escuridão.

Sternoptychidae
Esta família de peixe habita quase todos os oceanos, menos os de água mais gelada. Vive, também, em ambientes escuros. Conta com órgãos produtores de luz dos lados para enganar predadores.

Archaeidae
Uma aranha que só se alimenta de outras aranhas. A forma estranha, é composta por pescoço e pinças alongadas ajuda na caçada. Conhecidas como  aranhas assassinas ou pelicanos, são encontradas na Austrália, Madagascar e África do Sul.

Psychrolutes marcidus
O  blobfish é raramente encontrado vivo. Habitante das águas profundas do mar da Austrália e Tasmânia, tem consistência gelatinosa e densidade levemente menor que a da água, assim é quase levado por ela e usa pouco seus músculos flácidos.

Centrolenidae
As rãs desta família são caracterizadas pela pele quase transparente. Vivem em florestas úmidas da América Central e do Sul. Também conhecida como rã de vidro, quase todos os seus órgãos são visíveis.

Tremoctopus violaceus
Conhecido como polvo de véu, a fêmea desta espécie é 40.000 vezes  mais pesada do que o macho. A fêmea costuma estender seu véu quando ameaçada para parecer maior e mais assustadora do que já é.

 Proteus anguinus
É um anfíbio e cego. Muito comum em águas subterrâneas de cavernas no sul da Europa. Vive exclusivamente em lugares sem luz, é também conhecido pelos habitantes da região como peixe humano por causa da cor de sua pele. Apesar dos olhos atrofiados, seu olfato e audição são muito desenvolvidos.

Um comentário:

Unknown disse...

o blobfish é um de meus animais predileto, sério mesmo :) mas tbm adorei a lagarta q se finge d cobra...

Comente sobre o post:

deixe sua opnião: