Com o nome de Facebook Places, ferramenta foi desenvolvida em parceria com a FourSquare, Yelp, entre outras empresas do setor.
O Facebook anunciou na noite desta quarta-feira (18/8), a sua incursão no mundo dos serviços de localização, com uma ferramenta chamada Facebook Places. Ela foi desenvolvida em parceria com empresas que já atuam no setor, como o FourSquare, Yelp, entre entre outras.
O Places foi projetado para três pontos principais: ajudar pessoas a compartilhar onde elas estão de uma forma social; ver os amigos que estão perto dela e descobrir lugares próximos e/ou novos por meio dos perfis de seus amigos.
Michael Sharon, gerente de produto do Facebook Place, demonstrou as capacidades do serviço, sendo que a maioria de seus recursos é funcionalmente idêntico às características já popularizadas no FourSquare. Por meio de uma versão atualizada do iPhone app ou navegando pelo touch.facebook em um navegador móvel, os usuários encontrarão um menu principal, que mostra os amigos próximos e oferece uma lista de locais a se conhecer.
Ao escolher um lugar na lista e acionar o botão "check in" - ou clicar no sinal de "mais" para adicionar um novo estabelecimento, os usuários lerão um aviso de segurança, explicando que eles estão prestes a compartilhar a sua localização. O serviço também inclui a capacidade de codificar os amigos que estão no mesmo local.
Controle de privacidade
Com as recentes preocupações acerca da privacidade do usuário no Facebook, a empresa fez questão de destacar as características de segurança do serviço. Por padrão, os check-ins são visíveis apenas para amigos, mas esta definição é configurável para permitir um maior compartilhamento ou restringi-lo a apenas algumas pessoas.
Usuários só poderão marcar aqueles que estão na sua lista de amigos e sua localização só será divulgada se elas fizerem o check in deste lugar antes. Isso, aparentemente, limita as chances de corrupção do serviço, evitando que uma pessoa seja encontrada em um local potencialmente constrangedor.
Os usuários terão também a possibilidade de desmarcar qualquer local, assim como evitar o compartilhamento de fotos existentes. Além disso, eles podem optar em não deixar que outros façam tags do dos lugares em que passaram. O Places também inclui um recurso de informação que permite às pessoas comunicar anúncios locais que estejam errados, ofensivos ou com a data de validade vencida.
fonte: Diario do Pará
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