1 - A chegada a lua.
As versões são quase infinitas. Contam que o escritor de ficção científica Arthur C. Clarke foi o roteirista da história ou que o diretor de cinema Stanley Kubrick dirigiu o filme da alunissagem, rodada em estúdios montados em Londres. No genial documentário francês Operação Lua, o diretor William Karel levanta diversas hipóteses e faz uma mistura de fatos reais e falsos num exercício de estilo que visa desestabilizar a história.
2 - 11 de Setembro.
A teoria diz que foi um auto-atentado do governo de George W Bush, para criar a desculpa de lançar uma guerra contra o terrorismo. O documentário Loose Change, criado por três rapazes entre 22 e 26 anos e com milhões de visualizações na net, converteu-se na máxima expressão desta conspiração orquestada pelas autoridades estadunidenses, que ordenaram dinamitar as Torres Gêmeas. Esta teoria ainda diz que não nenhum avião se espatifou contra o edifício do Pentágono. Foram mísseis amigos.
3 - Tsunami na India.
Uma teoria que ganhou força considerável no mundo muçulmano, após um dos piores desastres naturais da história do Sul da Ásia matando mais de 230 mil pessoas é que o tsunami poderia ter sido causada por uma experiência nuclear indiana auxiliada por especialistas israelenses e americanos. As teórias sugerem que a corrida nuclear entre a Índia eo Paquistão pais vizinho, levou a gastar bilhões em tecnologia nuclear.
4 - Roswell e area 51.
Em 1947, um acidente misterioso, que os militares E.U. diz que foi um balão de vigilância desencadeou a conspiração alienígena mais duradouro de todos - que na verdade era uma nave alienígena que foi destruído em Roswell, Novo México, e que o governo manteve os corpos estranhos, sua tecnologia, e certo conhecimento da vida em outros planetas, entre os seus segredos mais bem guardados. Muitos acreditam que os militares E.U. cobriu a queda de uma nave alienígena em Roswell, Novo México. Alegou-se que várias partes de uma nave espacial alienígena e até mesmo corpos de extraterrestres foram recuperados a partir da cena. A base militar de alta segurança em Nevada, conhecida também como Dreamland, Groom Lake, e Área 51, é considerado mais que uma base para manter segredos sobre aviões espiões não testado. É suspeitado que a Área 51 é o local onde os cientistas do governo escondem tecnologia alienígena, possivelmente incluindo os destroços de Roswell. Sua pesquisa supostamente deu origem a tudo, desde tecnologia stealth a viagem no tempo.
5 - Princesa Diana.
Também tem variantes. A mais popular é que os serviços secretos britânicos (M16) planejaram o assassinato para impedir uma crise na monarquia, já que Diana planejava se casar com Dodi Alfayed, o filho de um magnata egípcio. Precisamente no site de Alfayed há um capítulo inteiro alentando esta teoria.
6 - Civilização em Marte
Em 1976, a sonda Viking 1 tirou uma foto da região de Cydonia, em Marte, que incluía o que parecia ser um rosto humano enorme olhando para o céu. As imagens criou um furor entre aqueles que acreditavam que era a prova de uma antiga civilização marciana. Em 1998, a Mars Global Surveyor (fotos acima) foi melhor e tirou fotos com melhor resolução e o que parecia demonstrar uma Face em Marte foi apenas uma ilusão de ótica, mas algumas teórias diehard insistem que é um acobertamento da NASA.
7 - Paul.
O cantor dos Beatles teria morrido em 1966 quando seu Aston Martin foi arrastado por um caminhão. Devido ao grande sucesso Brian Epstein teria encontrado um dublê para substituir Paul.
8 - A, AIDS.
O vírus foi fabricado num laboratório dentro de um plano genocida para exterminar à população homossexual. O Exército norte-americano, a CIA ou cientistas russos teriam ordenado a sua fabricação.
9 - Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.
Existem várias teorias sobre o assassinato e a cada dia surge uma nova. Muitas destas teorias propõe uma conspiração na qual envolveria organizações tais como Sistema de Reserva Federal, a CIA, a KGB, a Máfia, etc.
10 - Experimento Filadélfia.
A história que é conhecida sob o título de "O Experimento Filadélfia", surgiu através de uma série de eventos estranhos, com uma figura verdadeiramente misteriosa como estrela principal. Em outubro de 1943 um experimento ultra-secreto teria sido conduzido pela Marinha dos EUA. O resultado da experiência foi a invisibilidade e teleporte de um destróier dos EUA, enquanto no mar. Durante os anos 80, Al Bielek, que afirmou ser o responsável pela eletrônica a bordo do navio do Experimento Filadélfia disse que a experiência não só resultou no teleporte do navio, mas também em viagem no tempo. Bielek diz que viajou no tempo a 1983, e então voltou novamente para acabar com o experimento. Ele também alega que sofreu lavagem cerebral para esquecer tudo, e que suas recordações só voltaram depois de assistir ao filme "The Philadelphia Experiment". De acordo com Bielek, experimentos semelhantes estavam sendo conduzidos em instalações ultra-secretas durante os anos 70 e 80, e ele também fez parte dessas experiências.
Nenhum comentário:
Comente sobre o post:
deixe sua opnião: